Cidades

O mar não está para peixe em Niterói

Pescador afirma que o grande vilão foi o vento Foto: Ibici Silva

Os pescadores enfrentaram muitas dificuldades para garantir o pescado, em algumas praias de Niterói, neste primeiro domingo (5) do ano. O vento foi o grande vilão.

Morador do bairro Vital Brasil, em Niterói, o pescador, José Bernardo, de 65 anos, desistiu de pescar após ficar uma hora e meia nas pedras da Praia Vermelha, em Gragoatá.

"Hoje não tem como pescar aqui, o vento está afastando os peixes. Vou voltar para casa para fazer outra coisa", disse.

Já o pescador Pascoal Lemos, de 43 anos, morador do Engenho do Mato, na Região Oceânica, conseguiu pescar algumas Corvinas, na Praia das Flexas que fica entre os bairros de Icaraí e Ingá, e não voltou para a casa de mãos vazias.

"Apesar desse vento vilão, consegui pescar oito Corvinas para garantir o almoço de domingo", disse.

De acordo com a Marinha do Brasil os ventos podem atingir intensidade de até 74 km/h, no Rio de Janeiro e poderão ocasionar agitação marítima, resultando em ondas de até 4 metros, em alto-mar.

Lixo

Na areia da Praia das Flexas, quem deu as caras foi uma enorme quantidade de lixo, que causou incômodo em quem passava pela região.

Lixo ocupou a faixa de areia Foto: Ibici Silva

"O lixo também está poluindo a visibilidade da praia. As pessoas têm que ter mais consciência, lugar de lixo é  na lixeira", disse a aposentada Maria Estela, de 68 anos.

< 472 vagas de emprego em todo Estado Gabigol pode estar na mira do técnico Lampard no Chelsea <