Cidades
Obras avançam em bairro da Região Oceânica de Niterói
Nesta terça-feira (3), foi realizada uma nova vistoria às obras de drenagem, pavimentação e urbanização do bairro do Santo Antônio, na Região Oceânica de Niterói. As intervenções seguem avançando com a implantação de novas calçadas e pavimentação das vias. Esta semana, os serviços estão concentrados na Rua F, com o calçamento. O meio-fio já foi concluído. A Rua Átila Nunes recebe preparo para a pavimentação.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, participou desta vistoria às obras e enfatizou que a primeira etapa das obras, no trecho chamado de Bacia 3, será concluída em dezembro. Nesta área, já foram feitos sete quilômetros de obra. A previsão é que até abril de 2021, mais seis quilômetros sejam concluídos.
“Este é um projeto esperado há décadas pelos moradores do bairro. São obras que não aparecem, com a implantação de enormes galerias, mas que trazem qualidade urbana, qualidade de vida e valorizam os imóveis das pessoas que, durante décadas conviveram com enchentes em suas casas e muita lama nas ruas do bairro”, disse Rodrigo Neves.
“Estamos transformando este bairro, que teve um dos projetos mais complexos que a equipe da Prefeitura já trabalhou, com soluções de hidráulica. Está sendo construída uma grande galeria que vai permitir superar décadas de enchentes na região”, ressaltou.
As intervenções no Santo Antônio obras começaram há 8 meses. No projeto estão incluídas a implantação de rede de drenagem nas bacias 2 (entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes, Condomínio Ubá III e Avenida São Gualter) e 3 (entre a Estrada Francisco da Cruz Nunes, ruas Átila Nunes, Jornalista Sidney Correa e Avenida Almirante Tamandaré). As intervenções começaram pela drenagem da bacia 2, que realizará o deságue das águas pluviais para a nova galeria da Avenida Almirante Tamandaré, implantada com as obras da TransOceânica.
As ruas Altevo do Vale, Hermes da Mata, Acadêmicos, Nicanor Nunes, Domingos de Araújo e Sem Nome já receberam pavimentação. Essas vias já contam com a padronização das calçadas, drenagem e meios-fios. Ao todo, 24 ruas e mais de 13 quilômetros de vias serão contempladas. As intervenções no trecho chamado de Bacia 2 também já foram iniciadas. Financiado pelo Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), estão sendo investidos no Santo Antônio aproximadamente R$ 52 milhões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!