Cidades

Obras de drenagem interditam rua em Maricá

As obras de macrodrenagem, realizadas pela prefeitura de Maricá no início desta semana, seguem a todo vapor. As intervenções começaram no bairro do Flamengo e seguem em direção ao centro da cidade. O trecho da Rua Uirapurus, a partir da esquina com a Rua Mário Lopes da Fontoura, foi interditado. O trajeto corta a via que passa pelos fundos do Terminal Rodoviário de Maricá e onde ficam órgãos municipais como a Casa da Mulher e o Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (Sarem) e não poderá ser acessado de carro. O trabalho vai se estender pelos próximos meses.

A instalação das galerias pré-moldadas começa na esquina da Avenida Roberto Silveira até a Rua Alfredo Antônio da Silva, onde fica a Escola Estadual Domício da Gama. Neste ponto, a água de um córrego costuma ficar retida em um terreno e provocando cheias na região. Serão montadas estruturas pré-moldadas cuja largura varia entre 3, 2,5 e 2 metros, e todas com 1,5 metro de altura.

Ubatiba

Outra ação de drenagem está em andamento para solucionar um histórico de enchentes em Ubatiba. Uma equipe coloca manilhas de 1 metro de diâmetro na extensão da Rua Itapateiu, que tem aproximadamente 400 metros. A obra já chegou até a metade da via e, após o término, serão instaladas caixas coletoras de água das chuvas. A previsão para finalizar toda a intervenção é de cerca de dois meses.

< Nadadora maricaense vai enfrentar as águas geladas de Bariloche Renda familiar per capita no Brasil em 2017 foi de R$ 1.268 <