Logo Enfoco


    Cidades

    Obras do Instituto Federal Fluminense serão retomadas em Itaboraí

    Publicado 05/11/2019 às 14:51 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Autoridades visitaram a obra, que está parada desde 2016. Foto: Divulgação

    A retomada das obras do Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Itaboraí, foi tema de reunião no gabinete do prefeito da cidade, Dr. Sadinoel Souza, nesta segunda-feira (5).

    A reunião contou com a participação do deputado federal Carlos Jordy; do reitor substituto do Instituto Federal Fluminense (IFF), José Luiz Boynaret; e do diretor de Relações Institucionais, Fernando Ferrara.   

    A obra, que está parada desde 2016, tem orçamento de R$ 10 milhões para ser retomada e o prazo de conclusão do projeto é de um ano e oito meses. O projeto já tem logística e arquitetura definida. 

     O prefeito, Dr. Sadinoel Souza, falou sobre a alegria de dar continuidade a esse projeto de suma importância para o município.

    “A Prefeitura de Itaboraí está muito feliz com essa conquista. Estou imensamente feliz e otimista. É esse o futuro que buscamos para nossa cidade”, disse o chefe do Executivo. 

    As autoridades visitaram o terreno onde o Instituto está sendo construído. O local possui 34.800 m², sem contar com o estacionamento, e já tem 6.648 metros de área construída.

    Todos os blocos já foram iniciados e contam com um auditório,  blocos  pedagógico e administrativo, hall de recepção, biblioteca, área de convivência e refeitório, quadra poliesportiva, laboratório de análise de petróleo e laboratórios especiais de física e química.

    A expectativa é que 1,2 mil estudantes ocupem esses espaços. O Instituto funcionará em três turnos e cada sala contará em média, com 40 acentos. 

    O reitor substituto do IFF falou sobre a expectativa do projeto.

    “Uma das pautas que conversamos com o prefeito Dr. Sadinoel foi exatamente a necessidade de se estabelecer uma audiência pública ou mais audiências públicas no sentido de identificar quais seriam as ofertas de interesse da comunidade nesse primeiro momento”, concluiu, José Luiz Boynaret. 

    Uma das metas da construção do Instituto Federal Fluminense é gerar empregos no município. Aproximadamente 70 professores e 40 técnicos administrativos trabalharão no local, além de vigilantes, profissionais de limpeza e profissionais da manutenção. Para as obras, cerca de 100 operários serão empregados. Itaboraí verá a retomada da economia e a qualificação dos munícipes. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Acidente com moto no Centro de Niterói

    Próximo artigo
    >

    Encampação da Linha Amarela é aprovada em segunda votação

    Relacionados em Cidades