Cidades

Obras e estratégias para alavancar o turismo em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Obras e estratégias para alavancar o turismo em Maricá
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Seminário abordou o desenvolvimento econômico e o potencial turístico da cidade. Foto: Karina Cruz

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), através da prefeitura promoveu na tarde desta terça-feira (8), no bairro Ponta Grossa, o primeiro seminário 'Maricá do Futuro’. O objetivo foi apresentar os principais projetos da cidade com o tema: 'Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Sustentável'.

O seminário foi aberto com o presidente da Codemar, José Orlando, relembrando projetos realizados na cidade, como a reinauguração do aeroporto. 

"Nosso propósito no seminário é mostrar para todos em cima daquilo que foi realizado. A gente terá bons frutos que serão colhidos em um futuro bem próximo"

O economista Mauro Osório, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), também participou do evento e segundo o especialista, Maricá foi o segundo município do Rio que mais criou emprego até outubro deste ano.

"Houve um alto crescimento de estabelecimentos na construção civil. A prefeitura tem tido muita preocupação em fazer obras. Ou seja, aqui não estamos fazendo ladrilho em praia. O que acontece aqui é que se entende a necessidade de fazer um conjunto de obras de infraestrutura que vão dar sustentabilidade e qualidade de vida para a população"

O secretário de Turismo, José Alexandre Almeida, apontou a relação entre a retomada do turismo na cidade e o seminário.

Secretário destaca a retomada do turismo na cidade. Foto: Karina Cruz.

"O nosso trabalho foi e ainda está sendo muito afetado por conta da pandemia. Estamos nos esforçando para ativar a cadeia produtiva, ou seja, tudo que envolve o turismo. E esse seminário mostra toda a estratégia que a cidade vai ter nos próximos 20 anos. Quando falamos Maricá do futuro, estamos nos referindo principalmente, a estruturação da cidade para bem receber o turista", destacou.

O secretário disse ainda que apesar da atividade turística ser desenvolvida pelo setor privado, o gestor público é quem cria condições de preparar a cidade para receber o público.

"A Codemar é o braço operacional dessa infraestrutura que trabalha junto com as secretarias. Temos conseguido avançar com os roteiros turísticos que lançamos recentemente e o nosso aplicativo que envolve toda a oferta turística da cidade", afirmou.

< Faixa reversível na Linha Amarela suspensa a partir desta quarta Renovação da fé em Niterói no Dia de Nossa Senhora da Conceição <