Retorno
Oi, sumida! Mesbla está de volta ao Rio após 23 anos
Loja era uma das maiores empresas do Brasil na década de 70
A Mesbla, loja de departamentos que deixou os cariocas com saudade após decretar falência em 1999, está de volta ao Rio. O retorno após 23 anos se tornou possível por conta da inicativa de advogados que conseguiram o uso da marca, atualmente propriedade da Mesbla S.A.
Marcada como um dos maiores ícones do comércio, a loja volta neste primeiro momento apenas de forma on-line, pelo Mesbla.com. No metrô do Rio, já é possível encontar trens envelopados com uma chamada para a rede.
Vale a pena relembrar
A loja começou como uma filial da firma Mestre & Blatgé, com sede em Paris, fundada no Rio de Janeiro em 1912, na Rua da Assembleia, número 83, Centro.
Em 1924 a firma garantiu sua autonomia, com o nome de Sociedade Anônima Brasileira Estabelecimentos Mestre et Blatgé, e só em 1939 passou a denominar-se Mesbla S.A.
Na década de 1950 a empresa tinha lojas instaladas nas principais capitais do país e em algumas cidades do interior. Em 1952, que a Mesbla abriu sua primeira loja de departamentos, no prédio da Rua do Passeio, no centro do Rio de Janeiro.
Em Niterói, a loja também marcou presença. Ela ficava localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro. Nos anos de 1960 e 1970, se tornou uma das maiores empresas do Brasil, sendo reconhecida por sua diversificação de atividades. Já nos anos 1980 a Mesbla empregava 28 mil pessoas, com 180 pontos de venda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!