Travessia selvagem

Olha o perigo! pescador filma onça atravessando rio; veja vídeo

Flagrante foi registrado nesta quinta no interior do Rio

 

Que perigo! Um pescador flagrou uma situação rara nesta quinta-feira (24) no rio Paraíba do Sul, entre as cidades de Itaocara e Cantagalo, no interior do Rio. Enquanto passeava com seu pequeno barco, na localidade de Porto Marinho, ele conseguiu registrar a travessia de uma onça-parda. 

Mesmo de dentro do barco, o homem se aproxima do felino aparentemente cansado pelo esforço contra as correntezas.  Em janeiro, produtores rurais da cidade de Cantagalo relataram vários ataques do animal na zona rural. 

Mesmo de dentro de dentro do barco, o homem se aproxima do felino que, aparentemente, está cansado pelo esforço contra as correntezas.
  

A onça-parda é a segunda maior espécie de felino no Brasil, atrás apenas da onca-pintada. O animal possui hábitos de caçar a qualquer hora do dia. 

O felino tem habilidade para subir em árvores e realizar travessia de rios. A onça é apontada como uma predadora eficiente entre os felinos. 

< BBB 22: desistência tripla coloca Lina na liderança; saiba como foi Ônibus pega fogo e complica volta para casa no Rio. Veja o vídeo! <