'Lacoste'

Olha quem apareceu! Jacaré é flagrado em parque de Niterói

Réptil foi filmado por visitante em espaço recém-inaugurado

Animal foi filmado curtindo um solzinho no Parque Orla, em Piratininga
Animal foi filmado curtindo um solzinho no Parque Orla, em Piratininga |  Foto: Reprodução

Imagine se você estivesse passeando pelo recém-inaugurado Parque Orla Alfredo Sirkis, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, e se surprendesse com um réptil mais comum no Pantanal? Foi aconteceu com uma visitante ao avistar um jacaré no berçário dedicado à espécie no novo equipamento público municipal. 

Thais Breder ficou tão encantada de ver o animal tão de perto que fez um vídeo e narrou sua inusitada experiência. A mulher chegou a dizer que o jacaré "apareceu do nada, vindo do meio do mato". 

Nas imagens, o animal aparece calmamente dentro da água, próximo a um pato. "Ele não está querendo viver mais, brincando com a vida por estar perto do 'Lacoste'", brinca Thais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Guia de Niterói (@guiadeniteroi)

Comentários 

Nos comentários, as pessoas ficaram maravilhadas com a cena. “Que benção 💖🐊 Espero que não façam maldade com ele. Sempre vou aí com os meus filhos de bike”, escreveu uma mulher. “Sei não hein. Esse 🐊 tá com cara de quem aprontou alguma. 😏”, comentou mais um internauta. “Nada mais natural que essa diversidade animal 😍❤️”, disse mais uma pessoa. “Sempre existiu 😂😂 como pavimentaram por ali, a galera tá vendo mais agora. Volta e meia na casa que eu morei aparecia um filhotinho de jacaré”, informou uma pessoa.

Já uma mulher que mora perto do Parque Orla, disse que o aparecimento do animal não foi do nada, e sim que ele tá sempre ali. “Não apareceu do nada, ele mora aí, na verdade na lagoa ao lado e não nesse tanque. Moro perto e todo dia vou dar um oi pra ele”. Outro internauta, morador da região, também disse que o animal “tá sempre lá”.

O Parque Orla 

O Projeto Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis consiste na criação de um Parque Público ao longo da margem da Lagoa de Piratininga. Seu objetivo principal é estabelecer, por meio de abordagens baseadas na natureza, um ambiente que priorize a conexão do público com o meio natural, mesmo dentro de um contexto urbano. Essa abordagem visa incentivar o sentimento de identificação dos cidadãos com esse espaço ambiental.

As iniciativas incluídas no projeto abrangem a caracterização e a implementação de ações de restauração dos ecossistemas, o desenvolvimento de paisagismo, instalações de iluminação pública, aprimoramento das vias e acessos existentes, além da criação de instalações esportivas e um EcoMuseu, todos projetados para uso público.

O Parque Orla Piratininga abrange uma extensão de 680 mil metros quadrados, incorporando as Ilhas do Modesto, Pontal e Tibau. Sua concepção visa a proteção e a revitalização dos ecossistemas circundantes da Lagoa de Piratininga, bem como a restauração da qualidade ambiental de suas águas, reduzindo a entrada de sedimentos e nutrientes. Além disso, o parque busca oferecer instalações de lazer, entretenimento, contemplação, bem como oportunidades de cultura e educação ambiental.

< Lula anuncia investimentos em mobilidade no Rio Maquinista abandona condução de trem no Rio; vídeo <