Vai esquentar!

Onda de calor atinge o Rio nos próximos dias; confira a previsão

Temperaturas podem chegar a 40°C

O calor intenso e extremo pode representar riscos à saúde
O calor intenso e extremo pode representar riscos à saúde |  Foto: Karina Cruz
 

Uma onda de calor está prevista para atingir o Rio nas próximas duas semanas. Este fenômeno pode resultar nas temperaturas mais altas registradas durante o mês de setembro e até mesmo quebrar recordes em algumas áreas. As elevações de temperatura são esperadas entre o final desta semana e o início da próxima.

Uma massa de ar extremamente quente cobrirá o Brasil nos próximos dias, e na segunda metade da semana, essa massa de ar se intensificará ainda mais, resultando em temperaturas anormalmente elevadas, segundo a MetSul. O calor intenso e extremo pode representar riscos à saúde.

A previsão indica que temperaturas em torno de 40ºC serão registradas em estados como Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Bahia, Piauí e Maranhão.

Previsão

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, não há previsão de chuva para o Rio nesta semana. A segunda-feira (18) será de tempo aberto, com temperaturas chegando a 34°C a máxima e 20°C a mínima. Na terça (19), a máxima tem uma pequena queda, batendo 32°C, mas o tempo continua sem nuvens.

Na quarta-feira (20), nuvens começam a aparecer e a máxima cai novamente, batendo 30°C, e a mínima 19°C, ficando assim até quinta (21). Na sexta-feira (22) o fenômeno de calor intenso começa e a máxima chega a 37°C, já a mínima chega a 21°C. 

< Suspeito morre baleado ao tentar pegar arma de policial em Niterói capa do dia 180923 <