Cidades

Ondas de até 3,5 metros atingem Praia de Piratininga

A Marinha do Brasil já havia emitido alerta de ressaca na última quinta-feira (2) incluindo praias do município. Foto: Colaboração - Gabriel Figueiredo

Ondas de até 3,5 metros atingiram a Praia de Piratininga, em Niterói, entre a madrugada e manhã deste sábado (4). A Marinha do Brasil já havia emitido alerta de ressaca na última quinta-feira (2) incluindo praias do município.

Segundo o gestor de Segurança Pública Gabriel Figueiredo, de 22 anos, que tem casa na orla da Prainha, a força da água era tão forte nas primeiras horas do dia, que um trecho conhecido como 'Pedra da Baleia' chegou a desaparecer por alguns instantes.

Ele também conta que mesmo do quintal de casa pôde observar muitos curiosos que foram até à orla da praia observar o fenômeno da natureza, por volta das 11h deste sábado (4), apesar de haver um decreto no município e no Estado do Rio que recomenda o isolamento social, devido ao avanço do novo coronavírus (COVID-19).

"Tinha um monta de gente vendo as ondas na praia e a Guarda Municipal tem tirado todo mundo, toda hora", explica.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a temporada de ressaca em Niterói teve início às 18h desta sexta (3) e encerra às 9h deste domingo (5).

Se liga nas recomendações passadas pelo órgão e que valem tanto para épocas de ressacas no mar, quanto para este período de quarentena:

  • Evitar o banho de mar e esportes na praia neste período;
  • Não permanecer em mirantes ou em locais próximos ao mar durante o período;
  • Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo as calçadas;
  • Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
  • Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros através do número 193.

Logo Enfoco

Ezequiel Manhães

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Pais separados enfrentam desafios durante isolamento Indústrias do Rio vão testar trabalhadores para covid-19 <