
Um ônibus que transportava um time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena de futebol de Duque de Caxias, da Baixada Fluminense, caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (30) e deixou quatro mortos e pelo menos 28 feridos na BR-116, em Além Paraíba, interior de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saía de Ubaporanga (MG) e tinha como destino a cidade do Rio. Devido ao impacto, o coletivo parou de cabeça para baixo perto de um riacho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca 33 pessoas viajavam no coletivo sendo um motorista, quatro pessoas da comissão técnica e 28 adolescentes de 14 a 17 anos que participavam de um campeonato de futebol em Ubaporanga. Quatro corpos foram retirados em meio às ferragens, dentre eles um adulto e três adolescentes.
Além dos mortos, 23 vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, na mesma cidade. Outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense. Não há detalhes do estado de saúde delas.
Procurada pelo ENFOCO, a LG Turismo, que transportava o time de futebol, enviou uma nota informando consternados com essa tragédia e se colocando a disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares.
A empresa ainda afirmou que são registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista.
"No momento, estamos aguardando maiores informações da PRF local e funcionários da empresa ja estão a caminho para acompanhar de perto", diz a empresa.
A Prefeitura de Duque de Caxias está em contato com familiares das vítimas do acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta segunda-feira (30), na altura de Além Paraíba (MG), com o time de jogadores de futebol de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, clube situado no segundo distrito do município. A PMDC se solidariza com aqueles que perderam seus entes queridos e reforça que dará toda ajuda e amparo necessários às famílias atingidas por essa tragédia.