Tragédia
Ônibus com time de futebol do Rio cai de ponte e deixa mortos em MG
Acidente aconteceu na BR-116, em Além Paraíba
Um ônibus que transportava um time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena de futebol de Duque de Caxias, da Baixada Fluminense, caiu de uma ponte na madrugada desta segunda-feira (30) e deixou quatro mortos e pelo menos 28 feridos na BR-116, em Além Paraíba, interior de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus saía de Ubaporanga (MG) e tinha como destino a cidade do Rio. Devido ao impacto, o coletivo parou de cabeça para baixo perto de um riacho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca 33 pessoas viajavam no coletivo sendo um motorista, quatro pessoas da comissão técnica e 28 adolescentes de 14 a 17 anos que participavam de um campeonato de futebol em Ubaporanga. Quatro corpos foram retirados em meio às ferragens, dentre eles um adulto e três adolescentes.
Além dos mortos, 23 vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, na mesma cidade. Outras cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense. Não há detalhes do estado de saúde delas.
Procurada pelo ENFOCO, a LG Turismo, que transportava o time de futebol, enviou uma nota informando consternados com essa tragédia e se colocando a disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares.
A empresa ainda afirmou que são registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista.
"No momento, estamos aguardando maiores informações da PRF local e funcionários da empresa ja estão a caminho para acompanhar de perto", diz a empresa.
A Prefeitura de Duque de Caxias está em contato com familiares das vítimas do acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta segunda-feira (30), na altura de Além Paraíba (MG), com o time de jogadores de futebol de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, clube situado no segundo distrito do município. A PMDC se solidariza com aqueles que perderam seus entes queridos e reforça que dará toda ajuda e amparo necessários às famílias atingidas por essa tragédia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!