Prejuízo

Ônibus são destruídos por chamas em garagem de Petrópolis

Há indícios de que o fogo tenha sido criminoso, diz sindicato

Ao menos 90 ônibus pegaram fogo na garagem da Petro Ita e da Cascatinha, segundo o Corpo de Bombeiros
Ao menos 90 ônibus pegaram fogo na garagem da Petro Ita e da Cascatinha, segundo o Corpo de Bombeiros |  Foto: Reprodução
 

Uma garagem de empresas de ônibus de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi atingida por um incêndio na madrugada desta terça-feira (9). Não há registros de vítimas.

Ao menos 90 ônibus pegaram fogo na garagem da Petro Ita e da Cascatinha, que operam linhas do transporte público da cidade. As companhias vão operar em caráter de emergência nesta terça.

As causas do incêndio, que começou por volta de 1h30, ainda estão sendo apuradas.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) afirmou que há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. A Polícia e o Corpo de Bombeiros, no entanto, não confirmaram essas suspeitas.

Santa Cruz

Um cemitério de ônibus quebrados do BRT foi incendiado na noite desta segunda-feira (8) em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

Não houve feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo começou por volta de 21h40 e foi controlado dentro de duas horas.

Uma faixa da Avenida Cesário de Melo chegou a ser interditada para o trabalho dos bombeiros. A garagem fica em frente à Escola Municipal Poliana Okimoto. 

Em nota, a Mobi-Rio disse que as sucatas estão sendo mantidas nesse depósito provisoriamente para serem retiradas pelos donos. 

Informou ainda que não se sabe a causa do incêndio e que há possibilidade de ter sido criminoso. Uma perícia será feita no local.

< Capa do dia Rafaela Silva é eliminada do Mundial de Judô na estreia <