Cidades
Ônibus são retirados de circulação em terminais de Niterói
Coletivos intermunicipais e interestaduais que circulam em Niterói e São Gonçalo foram alvos nesta terça-feira (12) de uma operação do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) nos terminais rodoviários João Goular e Roberto da Silveira, em Niterói, e no terminal de Alcântara, em São Gonçalo, verificando os serviços prestados pelas empresas de ônibus intermunicipais. Como resultado, 27 veículos foram recolhidos e 44 multas aplicadas.
Entre as principais irregularidades flagradas estão: mau estado de conservação, documentação irregular, selo de vistoria vencido, descumprimento de normas de acessibilidade, extintor vencido e pneus lisos.
As empresas que sofreram sanções durante as operações foram: Auto Viação 1001, Viação Cidade do Aço, Auto Viação ABC, Auto Lotação Ingá, Auto Ônibus Fagundes, Rio Ita, Viação Estrela, Viação Mauá, Viação Galo Branco e Viação Nossa Senhora do Amparo.
Desde janeiro, o Detro vem intensificando as fiscalizações nos ônibus intermunicipais, a fim de melhorar a qualidade do transporte e garantir a segurança dos passageiros. Este ano, 550 multas foram aplicadas e 174 coletivos apreendidos.
Além de operações de inteligência, as denúncias feitas pela população também são utilizadas para direcionar as ações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias para a Ouvidoria do Detro, informando a linha, data, hora, local e o número do RJ do veículo que cometeu a infração. As reclamações podem ser feitas por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141, e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!