Logo Enfoco


    Cidades

    Operação Réveillon mira em transporte ilegal no Rio

    Publicado 28/12/2020 às 12:29 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    A ação continuará ocorrendo ao longo da semana em diversos pontos da Região Metropolitana. Foto: Arquivo/ Plantão Enfoco

    O Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) iniciou, nesta segunda-feira (28), a Operação Réveillon, visando coibir o transporte de passageiros sem autorização do poder concedente, durante a saída para o feriado.

    Neste primeiro dia, os agentes estiveram no entorno da Central do Brasil. A ação continuará ocorrendo ao longo da semana em diversos pontos da Região Metropolitana, onde há aumento na demanda de passageiros e, consequentemente, da oferta do serviço ilegal.

    Além de irregular, este tipo de transporte coloca em risco a vida dos passageiros, uma vez que não existem garantias sobre as condições dos veículos, além do registro do condutor. A fiscalização conta com o apoio da Polícia Militar.

    O Detro-RJ realiza ações diárias de combate ao transporte ilegal de passageiros em todo o estado. Desde janeiro, 1.587 veículos ilegais foram retirados de circulação.

    A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail. Além das operações de inteligência, o Detro-RJ também utiliza as informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos também podem enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro-RJ pelo número (21) 9-8596-8545. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Família de SG enterra desconhecida e acusa hospital de trocar corpos

    Próximo artigo
    >

    Polícia aguarda funcionários de hospital incendiado em São Gonçalo

    Relacionados em Cidades