Férias

Orla de Boa Viagem, em Niterói, será fechada domingo; saiba motivo

Interdição acontece sempre das 8h às 17h

A Orla de Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, será fechada ao tráfego de veículos a partir do dia 4.
A Orla de Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, será fechada ao tráfego de veículos a partir do dia 4. |  Foto: Divulgação
 

A Orla de Boa Viagem, na Zona Sul de Niterói, será fechada ao tráfego de veículos a partir do dia 4, sempre aos domingos, para ampliar as áreas de lazer da cidade. O evento 'Domingos Para Lazer', organizado pela Prefeitura, se estende até o final de janeiro.

Isso serve para que adultos, jovens e crianças possam aproveitar o espaço, com atividades como andar de bicicleta, patins, entre outras, no período de férias escolares.

"Muita gente se priva da prática de exercícios pela necessidade de locomoção para um lugar distante. Contudo, ter áreas de lazer a poucos passos do lar, pode estimular uma vida mais saudável. Sem falar na preservação da saúde mental. Por isso autorizei", comentou o prefeito Axel Grael. 

Inicialmente, as datas marcadas para a interdição são 4, 11, 18 e 25 de dezembro de 2022; e 1º, 8, 15, 22 e 29 de janeiro de 2023. 

Esquema de Trânsito

Através de um amplo estudo da Nittrans, foi planejado que nesse primeiro momento, o fechamento parcial vai ocorrer da Av. Milton Tavares de Souza, entre o forte do Gragoatá e a Ilha da Boa Viagem, aos domingos de 8h às 17h.

Interdição parcial acontecerá sempre das 8h às 17h
Interdição parcial acontecerá sempre das 8h às 17h |  Foto: Lucas Alvarenga
 

Dessa forma, os coletivos que trafegam pela praia passariam pela Rua Passos da Pátria, seguiriam pela Rua Antônio Parreiras, para então retornar à orla.

Com isso haverá a interdição da faixa sentido Icaraí da Av. Milton Tavares de Souza, no trecho compreendido entre as ruas Cel. Tamarindo e Roberto Rowley Mendes, aos domingos de 8h às 17h. 

"Esse incentivo é muito importante. A ideia é que adultos, jovens e a garotada possam aproveitar mais o espaço urbano, com atividades como andar de bicicleta, patins, patinete, nesta que é uma das áreas mais bonitas da orla da nossa cidade. E como é uma região que alcança muitos turistas, sobretudo agora com o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), essa é mais uma forma de atrair novos visitantes e fomentar a economia de Niterói neste setor que no Verão ganha ainda mais força", finaliza Axel Grael.

< A Fazenda 14: Roça Falsa, quem você quer 'eliminar'? Vote! Motociclista morre após queda na Região Oceânica de Niterói <