Cidades

Outubro Rosa: São Gonçalo terá testes e vacinação na Praça da Trindade

Imagem ilustrativa da imagem Outubro Rosa: São Gonçalo terá testes e vacinação na Praça da Trindade
Ônibus da Guarda Municipal de São Gonçalo realizará ações do Outubro Rosa na Praça da Trindade. Crédito: Arquivo/ Enfoco

A Praça da Trindade, em São Gonçalo, recebe nesta quarta-feira (13) e quinta-feira (14) as ações do ônibus da Guarda Municipal, que fará vacinação contra a gripe, teste rápido das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e colo de útero, das 8h às 12h.

O evento faz parte da campanha do Outubro Rosa, #VáDeRosa, promovida pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, com a Coordenação de Políticas Públicas de Combate ao Câncer. 

Com um vasto calendário durante toda a campanha do Outubro Rosa, a semana será marcada por eventos de conscientização sobre o câncer de mama e do colo do útero, oficina de turbante, exames rápidos das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e cortes de cabelo para confecção de perucas. 

Nos shoppings, a campanha #VáDeRosa inaugura, no sábado (16), a exposição de fotos das pacientes oncológicas do grupo Unidas Pela Vida, às 15h, no São Gonçalo Shopping , na Rod. Niterói - Manilha, 100 - Boa Vista. A ação ficará no local até o dia 29 de outubro. 

< Jogos Universitários Brasileiros têm início no Distrito Federal após 15 anos Rio faz parceria para capacitação profissional de pessoas LGBTQIA+ <