Cidades

Pacote de obras em Maricá

Obras avançam em Itaipuaçu Foto: Ibici Silva
Obras avançam em Itaipuaçu Foto: Ibici Silva

O pacote de obras previsto para ser entregue em Maricá, até o primeiro semestre de 2020, entrou na reta final. Cerca de 90% do planejamento previstos já foi concluído, de acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar).

"A previsão é que todas as obras sejam entregues até o quarto mês de 2020. No segundo distrito já concluímos mais de 90 % do planejamento de gestão, elaborado pelo prefeito Fabiano Horta. No terceiro e quarto distritos temos mais de 80 % de obras concluídas", disse o presidente da autarquia Renato Machado.

Novas Orlas

No segundo distrito, a orla de Jaconé passa por reestruturação e as obras devem ser entregues até o final do ano, de acordo com o Somar. O projeto compreende o total de quatro quilômetros e prevê uma ciclovia, baias para pontos de ônibus, vagas de estacionamento e iluminação, além da acessibilidade, tendo o leito da avenida uma largura de 8 metros.

Orla de Itaipuaçu recebe pavimentação Foto: Divulgação

Já a orla de Itaipuaçu tem previsão de inauguração para o carnaval. O valor estimado para realização das obras é R$ 70 milhões e inclui um trecho de aproximadamente 9 quilômetros , que contará com macrodrenagem e iluminação feita com led, ciclovia e pavimentação.

Moradora do bairro, a manicure Tatiane Dias, de 38 anos diz que a nova orla irá trazer mais lazer para população.

"Itaipuaçu é lindo, merecia uma orla tão bonita quanto ela. Será mais uma opção de lazer para nós moradores. Terei orgulho de trazer amigos para conhecer", revela a moradora.

Hospital

Obras avançam no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara Foto: Alex Oliveira

Segundo a Somar, o Hospital Doutor Ernesto Che Guevara será umas das últimas obras a serem entregues. O hospital contará com 138 leitos; dez enfermarias de urgência e emergência; 14 de clínica médica (mais três de isolamento adulto); 7 enfermarias pediátricas (mais 4 de isolamento infantil) e 5 enfermarias de clínica cirúrgica.  

De acordo com Renato Machado, a previsão é de que até o quarto mês de 2020 as obras sejam concluídas e a unidade seja entregue a população maricaense.

"A previsão é que o Hospital Ernesto Che Guevara seja entregue a população maricaense até o terceiro ou quarto mês de 2020", garante.

< Indignação no enterro da estudante morta na Praia do Sossego Campo de São Bento com diversão ampliada para a criançada <