Vivas

Padaria de mercado é interditada após baratas serem encontradas

Mais de 400kg de alimentos impróprios foram descartados

No total, seis estabelecimentos foram autuados  e dois tiveram interdições parciais
No total, seis estabelecimentos foram autuados e dois tiveram interdições parciais |  Foto: Divulgação/Procon RJ

O Procon Estadual e a Delegacia do Consumidor (Decon) descartaram, nesta segunda-feira (13), 414 quilos de alimentos impróprios durante fiscalização em supermercados nas zonas Norte e Oeste do Rio e no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Durante a ação, seis estabelecimentos foram autuados e outros dois tiveram interdições parciais. O responsável por um dos supermercados foi levado à Decon pelos policiais civis. Na Zona Norte e na Baixada Fluminense, dois estabelecimentos tiveram a área de produção da padaria interditada, depois de serem encontradas baratas vivas no local.

Entre os seis supermercados fiscalizados, apenas um não tinha problemas em relação aos alimentos. Nos demais estabelecimentos, foram encontrados alimentos impróprios, vencidos, mal armazenados e sem qualquer especificação quanto à manipulação e validade. Os agentes também constataram problemas estruturais nas instalações visitadas.

"Essas operações conjuntas serão constantes entre os órgãos fiscalizadores, buscando sempre proteger a saúde e segurança do consumidor e manter o equilíbrio da relação de consumo", afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho. 

Ainda de acordo com Coelho, os fornecedores terão 15 dias para apresentar as suas defesas à autarquia. As lojas interditadas poderão reabrir, após sanarem os problemas constatados na fiscalização.

"A ação desta segunda foi um trabalho em parceria com o Procon-RJ em defesa do consumidor, uma união de esforços em proteção da sociedade", ressalta o delegado da Decon, Luiz Henrique Marques.

Os consumidores que desejarem realizar denúncias ou reclamações podem acessar os canais de atendimento do Procon-RJ disponíveis no site oficial da autarquia, que é o www.procon.rj.gov.br.

< Segurança de Schwarzenegger impressiona devido a sua altura Mega da Virada pagará o maior prêmio da história; veja <