Drama

Pádua, no Noroeste Fluminense, está debaixo d'água

Ruas da cidade já estão completadas alagadas

Rio Pomba já atingiu 6,5 metros de altura
Rio Pomba já atingiu 6,5 metros de altura |  Foto: Divulgação/Jornal A Folha
  

Mais uma vez, os moradores de Santo Antônio de Pádua, que fica na região Noroeste Fluminense, vivem o drama das cheias com o transbordamento do Rio Pomba, que corta a cidade. 

Neste domingo (08), as ruas da cidade água já estão completadas alagadas, muitas já atingindo a altura da cintura das pessoas de estaturas medianas. Muitos moradores registram a inundação dos terraços de suas casas. 

Leia +: Deslizamento atinge casas e deixa moradores desabrigados em Niterói

A Prefeitura de Pádua retirou, no sábado (07), todos os equipamentos do Hospital Municipal Hélio Montezano de Oliveira e transferiu para o Ciep 469, pois já se sabia que a água atingiria a unidade de saúde.

Os pacientes internados foram transferidos para municípios vizinhos. Atendimentos menos graves de urgência e emergência estão sendo realizados no próprio Ciep.

Hospital Municipal foi esvaziado
Hospital Municipal foi esvaziado |  Foto: Divulgação/Jornal Sem Limites de Pádua

Os desalojados das chuvas estão abrigados na Escola Estadual Rui Guimarães de Almeida, próximo à rodoviária, na região central do município. Não há registro de vítimas por conta das enchentes. 

De acordo com a Prefeitura, o Rio Pomba já atingiu 6,5 metros, 1,5 metro acima de cota de transbordo. O volume de água é maior que o índice atingido nas cheias do ano passado.

< Fãs, amigos e torcedores homenageiam Roberto Dinamite Chico Buarque usa boné com sigla CPX em show no Rio <