Cidades
Paes pede avaliação para a possibilidade de queima de fogos no Rio
Após cancelamento da festa de réveillon do Rio, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (7) que solicitou a possibilidade de queima de fogos de artifício na praia de Copacabana, durante a reunião realizada com o governador Cláudio Castro (PL). No entanto, a decisão será definida apenas após outro encontro entre os dois e também com representantes dos Comitês Científicos do município e do estado.
"Estive agora à noite com o governador Claudio Castro. Pedi que levasse a seu comitê científico a possibilidade de realizarmos ao menos os fogos em Copacabana e em alguns pontos centrais da cidade. @danielsoranz irá conduzir as negociações acerca do que é possível ser feito."
Eduardo Paes.
O governador do Rio, Cláudio Castro, também se mostra favorável a realização da queima de fogos, mas reafirma a necessidade da aprovação dos comitês. O governador afirmar ainda que em caso de aprovação o estacionamento na orla de Copacabana será proibido para evitar aglomerações. Em relação as demais cidades dos estado, Castro afirma que a responsabilidade ficará a cargo das prefeituras do municípios.
O anúncio do cancelamento das festas de Réveillon foi realizado neste sábado (4) por Paes. Assim como a capital, Niterói também não realizará as festividades de fim de ano, na praia de Icaraí, porém, vai manter os fogos em diversos pontos da cidade.
Em Niterói, por exemplo, a prefeitura anunciou que está prevista a queima de fogos, de baixo estampido, por diferentes pontos do município, permitindo que o cidadão acompanhe de qualquer bairro, sem precisar se deslocar para a praia de Icaraí, por exemplo, ou demais praias da cidade.
Repercussão
Nas redes sociais o assunto gerou polêmica e dividiu opiniões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!