Rio de Janeiro

Paes pede demolição de prédio anexo da Alerj de presente

Capital fluminense completou 457 anos nesta terça de Carnaval

Eduardo Paes faz selfie durante evento de comemoração de aniversário do Rio no Cristo.
Eduardo Paes faz selfie durante evento de comemoração de aniversário do Rio no Cristo. |  Foto: Divulgação
 

Que samba que nada! Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, comemorou o aniversário de 457 da capital fluminense encaminhando um pedido para o governador Cláudio Castro (PL) e para o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Ceciliano (PT). Como presente para a 'Cidade Maravilhosa', o chefe do executivo municipal quer a demolição do prédio anexo da Alerj, que fica na Praça XV. 

"Olha que arquitetura fantástica que tem aqui... Aí tem esse trambolho aqui atrás, que é o anexo da Alerj... Meu pedido de presente de aniversário para os cariocas, governador Cláudio Castro, presidente André Ceciliano, dá isso aí para a prefeitura para que a gente tire ele aí da frente" frisou Paes, em um vídeo postado no Twitter. 

Desde agosto do ano passado, a Alerj usa como nova sede o Edifício Lúcio Costa, conhecido como Banerjão, que fica entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua México, em frente ao Buraco do Lume, no Centro. 

Com a ida para o Banerjão, o antigo prédio usados pelos deputados estaduais do Rio se tornou em um edifício fantasma. 

Até a publicação da matéria, o governado Cláudio Castro e o presidente da Alerj não  se pronunciaram em relação ao pedido de Paes. Nas redes sociais, ambos parabenizaram a cidade do Rio por seus 457 anos. 

< Construções em risco são demolidas em Petrópolis Perseguição e troca de tiros terminam com moto apreendida em SG <