Rio de Janeiro
Paes pede demolição de prédio anexo da Alerj de presente
Capital fluminense completou 457 anos nesta terça de Carnaval
Que samba que nada! Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, comemorou o aniversário de 457 da capital fluminense encaminhando um pedido para o governador Cláudio Castro (PL) e para o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Ceciliano (PT). Como presente para a 'Cidade Maravilhosa', o chefe do executivo municipal quer a demolição do prédio anexo da Alerj, que fica na Praça XV.
"Olha que arquitetura fantástica que tem aqui... Aí tem esse trambolho aqui atrás, que é o anexo da Alerj... Meu pedido de presente de aniversário para os cariocas, governador Cláudio Castro, presidente André Ceciliano, dá isso aí para a prefeitura para que a gente tire ele aí da frente" frisou Paes, em um vídeo postado no Twitter.
Hoje é aniversário do Rio e eu quero pedir um presente para o governador @claudiocastroRJ e para o presidente da assembleia @AndreCeciliano . Vamos tirar esse anexo do Palácio Tiradentes daí. Os cariocas vão ficar muito felizes com esse presente. Só depende de vocês dois. Bora? pic.twitter.com/O1NaIWnA79
— Eduardo Paes (@eduardopaes) March 1, 2022
Desde agosto do ano passado, a Alerj usa como nova sede o Edifício Lúcio Costa, conhecido como Banerjão, que fica entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua México, em frente ao Buraco do Lume, no Centro.
Com a ida para o Banerjão, o antigo prédio usados pelos deputados estaduais do Rio se tornou em um edifício fantasma.
Até a publicação da matéria, o governado Cláudio Castro e o presidente da Alerj não se pronunciaram em relação ao pedido de Paes. Nas redes sociais, ambos parabenizaram a cidade do Rio por seus 457 anos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!