Cidades

Papai Noel de Niterói morre por complicações da Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Papai Noel de Niterói morre por complicações da Covid-19
Sohail Saud foi Papai Noel de Niterói por 40 anos. Foto: Redes Sociais

Conhecido como o Papai Noel de Niterói, Sohail Saud faleceu aos 81 anos, na manhã desta terça-feira (18), em um hospital particular da cidade. Segundo familiares, ele teria sofrido um infarto, devido a complicações da Covid-19. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

De acordo com Márcia Saud, prima de Sohail, ele estava internado desde o último dia 13, depois de se sentir mal em casa. Ela afirmou que o primo havia contraído a doença, mas já tinha recebido a primeira dose da vacina. Emocionada, ela disse que o primo vai deixar muita saudade.

"Eu o chamava de  habib, que em árabe significa querido. Ele era uma pessoa que irradiava alegria, que tratava bem a todos. Uma pessoa muita competente e dedicada, além de estar sempre de bem com a vida, rindo e brincando com todos"

Segundo Marcia, o primo foi um dos fundadores da ala dos artistas da Escola de Samba Unidos do Viradouro em 1972. 

"Eu lembro de ir pequenina  com ele para os desfiles da escola e tantos outros momentos que tivemos juntos que ficarão para sempre em minha memória. Ele sempre foi um artista nato. Estávamos sempre juntos e ele era como um pai para mim. Vou sentir muita falta do meu primo", desabafou. 

A escola de Samba Unidos do Viradouro divulgou no perfil da agremiação nas redes sociais, uma nota lamentando a partida de  Sohail Saud. 

https://www.instagram.com/p/CPBKvWyrnEP/?utm_source=ig_web_copy_link

Além da ligação com o mundo do carnaval e do teatro, Sohail Saud foi, por 40 anos, o Papai Noel oficial de Niterói, onde visitava instituições, distribuía presentes e alegria por onde passava com um belo par de olhos azuis. 
O prefeito de NIterói, Axel Grael (PDT), também lamentou a morte do artista em uma publicação em sua conta no twitter. 

https://twitter.com/axelgrael/status/1394663059159928835

Axel Grael (PDT) disse ainda em outra publicação que Sohail era 'uma figura muito simpática e querida da cidade e que Niterói tem mais uma perda'.

"Nos lembraremos sempre do Sohail com muito carinho, sobretudo nos natais. Nosso eterno Papai Noel. À esposa Suely e seus familiares, toda minha solidariedade"

< A dez dias da Série B, Chamusca balança no cargo no Botafogo Ex-ministro nega atritos com China durante depoimento em CPI <