Cidades

Parcelamento em até 12 vezes de multas e débitos de veículos

Imagem ilustrativa da imagem Parcelamento em até 12 vezes de multas e débitos de veículos
|  Foto: Foto: Detran
No site do Detran basta acessar o menu Infrações e acessar “pagamento de débitos” e, depois, “parcelamento de multas”. Foto: Detran

Os motoristas que têm multas e débitos de veículos em atraso podem obter o parcelamento da dívida em até 12 vezes, no cartão de crédito, junto a empresas credenciadas pelo Detran.RJ.

Além das multas e das taxas de licenciamento anual, outros débitos, como o IPVA e o seguro Dpvat, também podem ser parcelados nas mesmas condições. “É uma oportunidade para reorganizar as finanças, desafogando as pendências e evitando as consequências da inadimplência”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.  

Para ter acesso ao serviço, é preciso entrar no site do Detran com os dados do motorista e do veículo, como placa e Renavam, e escolher uma das empresas credenciadas. Para isso, pode-se usar este link ou entrar no menu Infrações e acessar “pagamento de débitos” e, depois, “parcelamento de multas”.  Há, também, totens para fazer o parcelamento em algumas unidades do Detran, como na sede, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio. O site do Detran informa todas as multas e taxas (licenciamento, Dpvat e IPVA) em aberto e que podem ser parceladas.

< Comércio de Niterói desrespeita novas restrições Covid-19: ocupação elevada de UTIs pode aumentar média de vítimas <