Cidades

Parque Madureira ganha novo nome em homenagem ao Mestre Monarco

Imagem ilustrativa da imagem Parque Madureira ganha novo nome em homenagem ao Mestre Monarco
A placa que dá o nome do sambista Monarco ao Parque Madureira. Foto: Marcelo Piu/Ascom Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (24), a placa que dá o nome do sambista Monarco ao Parque Madureira, ao som da bateria da Portela, escola da qual era presidente de Honra. Em seguida à homenagem, ele participou da cerimônia de reabertura da Nave do Conhecimento Silas de Oliveira, situada no mesmo local.

"Para todos que convivemos com o Monarco, temos um profundo sentimento de tristeza. Mas tem uma coisa que temos de tirar desse momento: o que ele deixou de legado para essa cidade. Ele deixou uma história para a cultura carioca. Vocês têm de ter muito orgulho dele. Vai ser lembrado para sempre"

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro

Confeccionada pela Secretaria de Conservação, a placa traz não apenas o nome Parque Madureira Mestre Monarco, mas também informações sobre esse ícone da música brasileira, baluarte da Portela e autor de clássicos, como “Coração em desalinho”. Familiares do sambista estiveram presentes à cerimônia, que também contou com a participação da bateria e diversos integrantes da Portela.

"Estamos com o coração muito alegre. Queria agradecer, em nome da família Diniz, ao prefeito Eduardo Paes. Ele transformou esse lugar, que era perigoso de se passar, num grande lazer para a população. E, hoje, eterniza o nome do nosso mestre no Parque Madureira"

Mauro Diniz, filho do Monarco

Responsável pela manutenção do Parque Madureira Mestre Monarco, a Secretaria de Conservação, recentemente, devolveu aos frequentadores a Cascatinha e a Brincadeira d’água, que foram restauradas e voltaram a fazer a alegria de crianças e adultos. Desde janeiro, as equipes da Conservação têm executado vários serviços no local e, por exemplo, todos os brinquedos já passaram por vistoria e têm recebido os devidos reparos.

"É uma honra participar dessa homenagem a um dos expoentes da cultura carioca. Nada mais justo do que imortalizá-lo, também, na placa que identifica este espaço"frisou a secretária de Conservação

Anna Laura Secco, secretária de conservação

< Bolsonaro concede indulto natalino para detentos com problemas de saúde Acusado da morte de Léo Mídia é preso no Rio e confessa crime <