Cidades

Passageiros se aglomeram à espera das barcas

Passageiros se aglomeravam à espera da embarcação na Praça XV. Foto do leitor Marcelo Xavier
Passageiros se aglomeravam à espera da embarcação na Praça XV. Foto do leitor Marcelo Xavier

No primeiro dia útil de mudanças restritivas para trafego de passageiros nas barcas houve fila e aglomeração de usuários nos terminais de embarque e desembarque no trajeto Praça XV - Praça Arariboia.

Logo nas primeiras horas da manhã as filas se deram, ainda do lado de fora do terminal de embarque, no Centro de Niterói, por conta das verificações feitas pela Polícia Militar confirmando documentações para liberação dos passageiros.

Na volta para casa, o mesmo procedimento também passou a ser realizado na Praça XV. A concessionária responsável pelo transporte aquaviário no eixo Rio-Niterói afirma que as barcas não estão trafegando lotadas e que opera com lugares para todos os passageiros viajarem sentados. A empresa acrescenta que por conta das restrições os terminais dispõem de amplo espaço para que todos os usuários aguardem a embarcação com distancia minima de pelo menos um metro e que a aglomeração é desnecessária.

Por volta de 17h45, horário considerando de rush, passageiros se aglomeravam à espera da próxima barca na área de atracação da embarcação.

Mais cedo, a Agetransp, responsável pela fiscalização no serviço de transporte aquaviário no estado, informou que desde antes da abertura das bilheterias no terminal Arariboia, fiscais monitoraram o embarque e desembarque de passageiros, que conta com controle de acesso, liberado apenas para trabalhadores de serviços considerados essenciais.

< Covid-19: Brasil registra 34 mortes e 1.891 casos confirmados Cesta básica para famílias de alunos da rede estadual <