Nova programação

Passageiros terão mais viagens em trens do Rio; veja mudanças

Objetivo é atender mais pessoas em horários de rush

Nova grade de horários e intervalos será para todos os ramais
Nova grade de horários e intervalos será para todos os ramais |  Foto: Divulgação/Supervia
 

Com o objetivo de ampliar a oferta de viagens para os clientes do sistema ferroviário, a partir do dia 31 de outubro a Supervia vai operar com uma nova grade de horários e intervalos para todos os ramais. 

A programação atualizada, feita a partir de estudos de demanda, visa atender a mais pessoas nos horários em que mais precisam.

No Ramal Belford Roxo, além da viagem expressa no pico matutino de Belford Roxo para Central do Brasil às 6h20, haverá também uma viagem expressa no pico vespertino, da Central do Brasil para Belford Roxo, às 17h45. 

Este trem realizará parada nas estações São Cristóvão, Maracanã, Triagem, Pilares, Mercadão de Madureira, Pavuna/São João de Meriti, Agostinho Porto, Coelho da Rocha e Belford Roxo.

No Ramal Deodoro, haverá mais uma viagem no pico matutino partindo da estação Deodoro para Central do Brasil, totalizando 5 viagens paradoras nos dias úteis. As viagens partindo desta estação são realizadas entre 5h10 e 7h05.

Já o Ramal Santa Cruz passará por ajustes nos horários das viagens expressas, que serão realizadas entre 3h50 e 6h10, partindo de Santa Cruz para Central do Brasil e, entre 16h45 e 19h05, partindo da Central do Brasil para Santa Cruz. 

Além disso, também acontecerá ajustes nos horários das partidas especiais de Campo Grande para Central do Brasil, que serão realizadas entre 5h20 e 7h40 e duas partidas da Central do Brasil para Campo Grande serão oferecidas entre 18h40 e 19h.

Enquanto no Ramal Japeri, as primeiras viagens especiais de Nova Iguaçu e Queimados para Central do Brasil terão ajustes e serão realizadas entre 5h25 e 7h25.

O Ramal Saracuruna também receberá ajustes pontuais em intervalo e horário de partidas para adequação e atendimento aos passageiros. Confira como fica o intervalo do seu ramal, planejando a sua viagem aqui.

A Supervia lembra que o cumprimento do planejamento só será possível "caso não haja intercorrências com impacto direto na operação, como os furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura, ações que, infelizmente, têm afetado diariamente a circulação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros".

< Humorista vai à delegacia contra vizinha acusada de racismo em SP STF autoriza ônibus de graça para o segundo turno <