Covid

Passaporte vacinal não será mais exigido no Rio

Decreto será publicado nesta terça-feira no DOERJ

Será publicado nesta terça- feira no Diário Oficial
Será publicado nesta terça- feira no Diário Oficial |  Foto: Arquivo / Karina Cruz
 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (25) pelas redes sociais que o passaporte de vacinação contra a Covid-19 não será mais necessário. Nesta manhã, o comitê científico recomendou a suspensão temporária da imposição. 

O decreto revogando a cobrança do passaporte deve ser publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Rio de Janeiro. 

O  comprovante de vacinação era exigido em bares, restaurantes, academias, hotéis, salões de beleza, teatros, boates, museus e eventos.

Vacinação 

 A 4ª dose de vacina para pessoas de 70 anos, começa na próxima quarta-feira (27). As vacinas aplicadas serão Jansen e AstraZeneca, devido a falta de Pfizer.

Os especialistas pedem a urgência do envio de novas doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde ao município do Rio e indicaram que a Secretaria de Saúde reivindique ao órgão federal a definição de prazo e a garantia de entrega das remessas.

A partir da semana que vem, no dia 4 de maio, os pacientes serão idosos acima de 65 anos. Depois, a partir de 11 de maio, serão vacinados os idosos com mais de 60 anos. A vacinação vai até o dia 21 de maio.

Calendário de vacinação
Calendário de vacinação |  Foto: Divulgação/ Prefeitura
  

< Tiroteio deixa um suspeito morto em São Gonçalo Morre atriz Suzana Faini, aos 89 anos, no Rio <