Covid
Passaporte vacinal não será mais exigido no Rio
Decreto será publicado nesta terça-feira no DOERJ
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (25) pelas redes sociais que o passaporte de vacinação contra a Covid-19 não será mais necessário. Nesta manhã, o comitê científico recomendou a suspensão temporária da imposição.
O decreto revogando a cobrança do passaporte deve ser publicado nesta terça-feira (26) no Diário Oficial do Rio de Janeiro.
O comprovante de vacinação era exigido em bares, restaurantes, academias, hotéis, salões de beleza, teatros, boates, museus e eventos.
Vacinação
A 4ª dose de vacina para pessoas de 70 anos, começa na próxima quarta-feira (27). As vacinas aplicadas serão Jansen e AstraZeneca, devido a falta de Pfizer.
Os especialistas pedem a urgência do envio de novas doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde ao município do Rio e indicaram que a Secretaria de Saúde reivindique ao órgão federal a definição de prazo e a garantia de entrega das remessas.
A partir da semana que vem, no dia 4 de maio, os pacientes serão idosos acima de 65 anos. Depois, a partir de 11 de maio, serão vacinados os idosos com mais de 60 anos. A vacinação vai até o dia 21 de maio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!