Logo Enfoco


    Cidades

    'Pente fino' nos comércios para evitar aglomeração no Rio

    Publicado 11/04/2020 às 14:35 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Objetivo da ação é evitar aglomerações no período de pandemia do coronavírus. Foto: Governo RJ

    A Secretaria de Estado de Saúde iniciou nesta semana uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais de diversas cidades com o objetivo de evitar aglomerações no período de pandemia do coronavírus. Neste sábado (11), a ação, realizada entre as vigilâncias sanitárias estadual e municipal, acontece em Duque de Caxias. Estabelecimento de outras duas cidades, Nova Iguaçu e São Gonçalo, tiveram locais fiscalizados.

    Para o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, o trabalho de fiscalização é uma ação da secretaria que contribui para evitar a circulação do coronavírus.

    “Essa iniciativa é mais um importante papel complementar para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. É a única forma de proteção segura. Não queremos que profissionais de saúde tenham de tomar decisão de quem vive ou quem morre. É hora de ser solidário. Ficando em casa você também ajuda o próximo”, afirma Edmar Santos.

    Por ser um trabalho educativo, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da SES ainda não aplicou multa, mas já emitiu termos de advertência, além de orientar os comerciantes com relação à sinalização no ambiente de convivência e o espaço de, no mínimo, um 1,5 metro de distância entre as pessoas.

    A maioria das abordagens, nestes primeiros dias de trabalho, ocorreu em ruas no entorno desses estabelecimentos, onde foi identificada grande concentração de pessoas.

    Publicado às 14h42

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Confira dívidas e impostos suspensos ou adiados durante pandemia

    Próximo artigo
    >

    Pagamento da taxa de incêndio prorrogado até outubro

    Relacionados em Cidades