Cidades
Pescador faz a festa com peixão em praia de Maricá
O que poderia ser considerada mais uma lenda de pescador, dessa vez foi registrada em vídeo na Praia de Itaipuaçu, em Maricá. Um pescador subaquático conseguiu um feito curioso, na manhã desta sexta-feira (1º). Ele capturou um peixe da espécie vermelho-caranha com 1,20 metros e 28 quilos.
A conquista foi do morador Carlos Augusto, de 30 anos. Há 12 anos ele dedica o tempo livre à prática da pesca submarina com uso de arpão. De acordo com o pescador, o peixe foi encontrado no mar, na imediações na Rua 80.
"A pescaria é o meu lazer, meu hobby preferido. A pesca submarina é baseada na apneia, ou seja, a gente prende a respiração e mergulha. Chego a ficar mais de um minuto debaixo d'água. E para capturar peixes desse tamanho só com arpão. Já peguei um grande também em Curitiba, de 43 quilos", relembrou.
Carlinhos, como gosta de ser chamado, comemorou a pesca do dia.
"Fiquei muito feliz. Não é todo dia que a gente encontra um desse tamanho, não é?", comemora.
De acordo com a bióloga Renata Lopes, o vermelho-caranha é um peixe comum na costa brasileira e que tem como principal característica os dentes afiados, que se assemelham aos caninos humanos.
"É um animal de ambiente marinho, mas que se adapta bem aos encontros com águas doces. É um peixe geralmente grande, cuja cor varia em tons de vermelho, laranja, podendo ser até esverdeado. É muito encontrado em áreas rochosas", explicou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!