Cidades

Pescadores de Maricá resgatam cão fujão

https://youtu.be/PKpbxbUqnzc
Imagens do resgate de Duque. Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais

Uma história de pescadores heróis, que largaram tudo para salvar o Duque, um labrador de um ano e oito meses, que havia fugido de casa no último sábado (28), no bairro Cordeirinho, em Maricá, terminou com um final feliz. O cão foi resgatado na noite de terça-feira (1º), na enseada do Bananal, que fica entre as praias de Itaipuaçu e Itacoatiara, em Niterói. 

O vídeo do resgate viralizou, na noite desta quarta-feira (2), nas redes sociais. Nele, um dos pescadores conta que o local onde o cachorro estava é repleto de pedras e que não sabia como ele havia parado lá. 

A proprietária do animal, a vigilante Gisele Ferreira de Oliveira, contou que essa foi a quinta vez que Duque fugiu.

"Meu filho esqueceu de fechar o portão e ele acabou fugindo. Quando demos por falta dele começamos a procurar e eu rapidamente fiz uma postagem nos grupos do Facebook pedindo ajuda e informações", contou.

A publicação surtiu efeito e foi através dela que Gisele conseguiu fazer contato com os pescadores que resgataram o cachorro.

Duque foi resgatado por pescadores. Foto: Arquivo Pessoal

"Eles [pescadores] filmaram e postaram em uma página. Um mulher que eu não conheço viu e me mandou mensagem. Eu entrei em contato com o pescador que me contou toda a história e me disse que Duque havia sido deixado em um quiosque no Recanto. Foi uma alegria imensa pode ver meu pequeno de novo", disse emocionada.

A dona do cão disse que ainda tentou oferecer uma recompensa para os pescadores, mas que eles não aceitaram.

"Eu e minha família seremos eternamente gratas a eles, que salvaram a vida do Duque", destacou.

Fujão e nadador

De acordo com a dona do cão, como a família mora próximo à praia, o cão acabou sendo criado com muita liberdade e passou a gostar de correr na areia e nadar no mar.

"Ele é apaixonado por água e costuma ficar brincando na beira. Sempre que ele foge, ele fica pela areia. Ficamos perplexos ao saber onde ele foi parar", finalizou.

Logo Enfoco

Lislane Rottas

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Líderes de torcida do Botafogo se reúnem com Túlio Lustosa Fluminense tem oito jogadores no último mês de contrato <