Fofura

Pets desfilam com donos e viram atração em shopping de Niterói

Eles deram um show de simpatia neste domingo (27)

Os cachorros passearam por todo o shopping
Os cachorros passearam por todo o shopping |  Foto: GCN Golden Niterói
 

Um encontro de cães da raça golden retriever encantou clientes de um shopping em Niterói na tarde deste domingo (27). 

Foram 150 pets desfilando pelo centro comercial, na companhia de tutores, segundo a organização. Além de encantar os espectadores, os doguinhos também arrancaram palmas de quem estava por lá.

"A parte mais emocionante foi quando o Plaza inteiro parou para nos aplaudir e nos ver descendo da escada rolante. Foi mágico e emocionante", disse Fernanda Cristina de Abreu Nunes, de 35 anos, uma das organizadoras do evento.

  

Para o acontecimento, o Plaza Shopping organizou um esquema especial de segurança, afim de evitar acidentes. 

"Além da segurança, tinham pessoas para estar sempre limpando, caso algum dog fizesse algo. Nós marcamos como ponto de encontro a entrada do shopping, que estava lotada. Não estava dando mais ninguém", contou Fernanda animada.

O acesso dos cachorros foi feito pela escadaria normal, por meio de uma fila indiana, às 17h. Os que não podiam, iam de elevador.

Eles passearam por todo o shopping, protagonizaram a clássica cena na descida da escala rolante - onde foram filmados nos colos dos tutores, e, no final, ainda tiveram acesso a uma área maior do centro de compras, num evento com direito a sorteios e até lanche.

O grupo GCN Golden Niterói, responsável pelo evento, tem quatro administradores e existe há quatro anos. Já acumula 400 membros em um aplicativo de conversa. Na plataforma de mensagens, os responsáveis pelos animais trocam experiências sobre a raça.

"Quem não tem golden retriever não tem noção, mas o cuidado e as dificuldades no dia a dia são milhões. É uma raça um pouco complicada. Então, o grupo ajuda muita gente nessa passagem", explica Fernanda.

Tudo começou pelo fundador Klisman Carlos Avilez, que viu a necessidade de compartilhar a sua paixão pelos goldens. Além de Fernanda, ele também conta com o apoio das administradoras Myrna Schuler Alonso e Rafaela Macário.

"Nós sempre fazemos eventos em sítios, mas esse ano queríamos quebrar um recorde. E isso nunca tinha sido feito no estado do Rio. O grupo surgiu quando o nosso fundador tinha adquirido dois goldens e sentiu a necessidade de falar e conhecer pessoas que também tinham, para trocar experiências e pegar dicas. Nunca imaginávamos que existiam tantas pessoas em Niterói com amor e paixão pela raça", finalizou Fernanda.

A intenção agora é realizar um encontrão na árvore de natal da Praça do Rádio Amador, em São Francisco, Zona Sul de Niterói. Não há data prevista.

< Biel e Tays falam sobre pancadaria em show: 'Desequilibrado' Morre caminhoneiro baleado na cabeça na Zona Oeste do Rio <