Cidades

Pitbull 'Bart' é encontrado após 17 dias de buscas em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Pitbull 'Bart' é encontrado após 17 dias de buscas em Niterói
Bart precisou passar a noite no veterinário. Foto: Arquivo Pessoal

Após 17 dias de buscas intensas, o Pitibull 'Bart', desaparecido no bairro Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, foi encontrado, na tarde desta segunda-feira (21), em um terreno próximo à Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso, em Piratininga, na mesma região.

Segundo a estudante Gabriela Arruda, de 23 anos, ela e a família receberam uma ligação na noite do último domingo (20) informando o paradeiro do cachorro.

"Uma pessoa que mora na rua disse que viu ele em um terreno, que é uma espécie de 'matagal' - um quarteirão inteiro com bastantes árvores, matos mais altos que a gente -, mas fomos lá, chamamos pessoas conhecidas, que se mobilizaram e ajudaram nas buscas, e ficamos até umas 23h, mas não conseguimos encontrar o Bart. A gente deixou então água e comida em um espaço que dava para os fundos de uma casa para ele ficar ali e a gente voltar no dia seguinte", contou.

Foi na manhã desta segunda (22), por volta das 7h, que a família Arruda voltou a procurá-lo. Ainda segundo, Gabriela, o pai levou os outros dois cachorros - pais de Bart - para ajudar na procura, e conseguiram encontrar o filhote perdido. Durante o resgate, o pai acabou levando uma mordida na mão.

"Meu pai está bem, foi uma mordida leve, pois ele estava com medo... o Bart está bem magro, machucado, desnutrido, desidratado, com feridas, precisou passar a noite no veterinário", finalizou Gabriela.

Bart voltará para casa após alta do veterinário.

< Morto durante confronto com a PM na Zona Norte de Niterói Conmebol confirma 140 casos de Covid-19 na Copa América <