Vila do Pan

Placa da Avenida Jô Soares é instalada no Rio

Via liga outras que homenageiam também humoristas

Via liga outras que homenageiam também humoristas
Via liga outras que homenageiam também humoristas |  Foto: Divulgação
 

A Prefeitura do Rio instalou, nesta quinta-feira (6), a placa da Avenida Jô Soares, em homenagem ao apresentador, ator, escritor e humorista. A ação na avenida, localizada na Vila do Pan, em Jacarepaguá, foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e pela Subprefeitura de Jacarepaguá, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. O decreto que deu nomeação ao logradouro foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 3 de março.

A via, com 260 metros de extensão, antes conhecida como Rua Projetada 4, liga outras duas avenidas da Vila do Pan que homenageiam os humoristas Agildo Ribeiro e Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, do Casseta e Planeta. A nova avenida também fica bem próxima da Curva Chico Anysio.

“Como jornalista que sou, só posso me sentir honrada em poder homenagear tão ilustre figura como Jô Soares aqui na minha região. Eternizar este ícone com o nome de uma rua, ainda mais ao lado de outro gigante como Chico Anysio, é realmente emocionante. Aproveito para saudar a família do Jô e manifestar meu carinho nessa oportunidade”, afirmou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.

José Eugênio Soares, ou simplesmente Jô, morreu em 5 de agosto do ano passado, aos 84 anos, em São Paulo. Era um carioca de múltiplos talentos. Foram mais de 60 anos de carreira, em que personificou o apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, humorista, músico, entrevistador e artista plástico. Deixou para posteridade uma vasta obra que somava mais de 300 personagens, programas famosos como “Viva o Gordo!” e “Jô Soares Onze e Meia”, e bordões como “Bota ponta Telê!” e “Que que eu sou, sois Rei!”.

< Justiça nega pedido de sigilo no processo contra Bruno Krupp Fred Nicácio não percebe e deixa vazar partes íntimas pós-banho <