Economize
Pode faltar água em Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí
Falha causou pausa de 40 minutos na produção de água
Uma interrupção temporária da Cedae no funcionamento do Sistema Imunana-Laranjal foi realizada nesta quarta-feira (25), entre 18h40 e 19h17, devido a instabilidades no fornecimento de energia elétrica pela concessionária Enel.
A produção de água foi retomada de forma gradual, com previsão de atingir 100% da capacidade até às 23h40.
As empresas Águas do Rio e Águas de Niterói, responsáveis pela distribuição de água nas áreas atendidas pelo sistema, foram informadas sobre a paralisação.
De acordo com a Águas do Rio, uma queda momentânea na captação de água bruta no Canal de Imunana afetou a distribuição de água tratada nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu), além da Ilha de Paquetá, na cidade do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a concessionária, a Cedae, responsável pela operação do Sistema Imunana-Laranjal, informou que a produção de água foi normalizada às 23h40 de ontem. A partir desse momento, o abastecimento nas regiões afetadas iniciou o processo de normalização, que ocorre de forma gradual, podendo levar mais tempo nas extremidades das redes de distribuição e em áreas de difícil acesso.
"A previsão é que, até esta sexta-feira (27), a distribuição de água nessas localidades esteja regularizada", explicou a empresa em nota.
A Cedae também informou que o sistema atingiu 100% de sua capacidade às 23h40. Por sua vez, a concessionária Enel informou que a região de Alcântara foi afetada por fortes chuvas, com raios e ventos. Às 18h42, ocorreu uma falha instantânea, que foi estabilizada após um minuto, no circuito elétrico de Imunana-Laranjal.
Já a Águas de Niterói esclareceu que o breve período de interrupção da operação do sistema Imunana-Laranjal não afetou o abastecimento na cidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!