Cidades

Ponte da Amizade entre RJ e Espírito Santo é interditada

As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias. Foto: DER-ES

O Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES) iniciou, na segunda-feira (23), as obras do encabeçamento da Ponte da Amizade sobre o Rio Itabapoana. A passagem fica na divisa do Espírito Santo com o Estado do Rio de Janeiro, e liga a ES-060, no município de Presidente Kennedy, à RJ-224, na cidade fluminense de São Francisco de Itabapoana.

A parceria entre os dois Estados resultou na obra do encabeçamento da ponte inicialmente pelo lado do Rio de Janeiro. O DER-ES é quem irá executar tanto os trabalhos iniciais de reparo quanto às obras definitivas.

As opções para os motoristas terem acesso aos Estados é pela BR-101. As obras já estão em tratativas desde a segunda-feira e a interdição será total até a conclusão do projeto. O DER-ES informa ainda que está preparando uma passagem pela ponte, apenas para pedestres, a fim de facilitar o fluxo no local.

No momento, as medidas de segurança adotadas são: a limitação de passagem somente para pedestres; a implantação de redutores de velocidade; a sinalização de segurança; a manutenção de tráfego em meia pista para veículos de grande porte nos acessos; bem como o monitoramento periódico para a avaliação das condições de toda a ponte; até a finalização do projeto e seu desenvolvimento.

As obras serão concluídas com o prazo máximo de 30 dias, podendo ser finalizadas antes.

< Botafogo planeja 8 vitórias em 17 jogos para fugir do rebaixamento Grandes do Rio têm jogadores convocados no Sub-20 <