Cidades
Ponte é interditada por risco de desabamento em Ponta Negra
Quem for à praia de Ponta Negra de ficar atento as mudanças no tráfego por conta da interdição na ponte que liga a região à orla. Isso porque, a partir de segunda-feira (10) a Secretaria de Proteção e Defesa Civil vai interditar parcialmente o trecho por razões de segurança.
A restrição na passagem da RJ-102 é para caminhões e ônibus, continuando liberado apenas para veículos de passeio. Até segunda-feira, a ponte estará sendo utilizada apenas em regime de pare-siga.
Segundo a Secretaria, a decisão foi tomada após uma vistoria ter constatado que a estrutura, de responsabilidade do estado, está se deteriorando aumentando o risco de um possível desabamento.
A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, atendendo solicitação da Defesa Civil, disponibiliza desde a última quarta agentes de trânsito para auxiliar os motoristas no local.
O ponto final dos ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) que fazem o trajeto Manuel Ribeiro, já está sendo em frente à Praça Nossa Senhora das Graças.
DER
De acordo com a Prefeitura, a decisão é por tempo indeterminado, estando condicionada aos reparos que a ponte deveria já ter recebido.
“Em 2017 fizemos uma vistoria nessa estrutura e constatamos que ela, por ser muito antiga e não receber manutenção, já tinha comprometimentos”, explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos,.
Segundo ele, o Departamento de Estradas e Rodagens , responsável pelo trecho, já está ciente, mas nenhuma providencia foi tomada.
"Fizemos nova vistoria no mês passado e o laudo dos nossos engenheiros apontou um avanço preocupante nesse desgaste”, relata o secretário.
O acesso de veículos pesados e dos ônibus a Ponta Negra deverá ser feito pela RJ-106, via Bambuí e Cordeirinho, ou pela Barra de Maricá.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!