Cidades

Postos de combustíveis são alvos de fiscalização no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Postos de combustíveis são alvos de fiscalização no Rio
|  Foto: Foto: Governo do Estado
Agentes da ANP coletaram material que será levado para análise em laboratório. Foto: Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon Estadual do Rio de Janeiro participaram de uma operação de fiscalização de postos de combustíveis em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e agentes da Fazenda Estadual neste sábado (30).

A ação aconteceu em oito postos em Campo Grande e um na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital. Dos nove postos, sete apresentaram irregularidades. Ao todo 12 bicos de combustíveis foram lacrados, e os fiscais encontraram outros problemas como falha na exibição dos preços e produtos vencidos.

Segundo o secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, as fiscalizações irão ser permanentes para coibir irregularidades que prejudicam o cliente. Ele lembrou ainda que o consumidor deve exigir os seus direitos quando houver suspeita, solicitando o teste do galão de 20 litros para aferir a quantidade.

Agentes da ANP coletaram material que será levado para análise em laboratório.

"O Procon-RJ está sempre realizando ações em postos de combustíveis, e essas parcerias são muito importantes para a eficiência do trabalho" declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

< São Gonçalo oferece orientações para público LGBTI+ Maricá muda polo de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 <