Cidades

Postos de combustíveis são alvos de fiscalização no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Postos de combustíveis são alvos de fiscalização no Rio
Agentes da ANP coletaram material que será levado para análise em laboratório. Foto: Governo do Estado

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor e o Procon Estadual do Rio de Janeiro participaram de uma operação de fiscalização de postos de combustíveis em parceria com a Agência Nacional de Petróleo (ANP) e agentes da Fazenda Estadual neste sábado (30).

A ação aconteceu em oito postos em Campo Grande e um na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital. Dos nove postos, sete apresentaram irregularidades. Ao todo 12 bicos de combustíveis foram lacrados, e os fiscais encontraram outros problemas como falha na exibição dos preços e produtos vencidos.

Segundo o secretário de Defesa do Consumidor, Léo Vieira, as fiscalizações irão ser permanentes para coibir irregularidades que prejudicam o cliente. Ele lembrou ainda que o consumidor deve exigir os seus direitos quando houver suspeita, solicitando o teste do galão de 20 litros para aferir a quantidade.

Agentes da ANP coletaram material que será levado para análise em laboratório.

"O Procon-RJ está sempre realizando ações em postos de combustíveis, e essas parcerias são muito importantes para a eficiência do trabalho" declarou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

Logo Enfoco

Enfoco

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< São Gonçalo oferece orientações para público LGBTI+ Maricá muda polo de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 <