Cidades

Praça em Maria Paula abandonada após promessa de obras

Imagem ilustrativa da imagem Praça em Maria Paula abandonada após promessa de obras
|  Foto: Foto : Marcelo Tavares
Praça está abandonada após promessa de revitalização. Foto: Marcelo Tavares

Moradores do bairro Maria Paula relatam descaso da Prefeitura de Niterói, referente às obras da Praça Tancredo Neves, que deveriam ter sido finalizadas em julho deste ano. Até esta sexta-feira (24), a praça continua fechada com instalações provisórias, impossibilitando o uso do espaço.

Segundo a placa colocada pela própria prefeitura, as obras foram iniciadas em outubro de 2020, e o custo seria de R$ 1.109.684,51. De acordo com o jornaleiro que trabalha há 15 anos na frente da praça, Henrique Silva, o local era muito utilizado pelos moradores.

“Essa praça aqui era a única coisa que a gente tinha de lazer. Tinha ginástica para os idosos, escolinha de futebol, mas aí a prefeitura veio, colocou esses tapumes e não fez mais nada”, relatou.

De acordo com a prefeitura, o projeto de revitalização da praça continha novo campo de futebol, grama sintética, implantação e podas de árvores, além da instalação de bancos e mesas de concreto. O planejamento também contava com a instalação de bicicletários, academia da 3ª idade, aparelho de exercício e brinquedos.

Placa colocada pela prefeitura fala sobre a reforma. Foto: Marcelo Tavares

No entanto, por trás das instalações que cobrem a praça é possível notar o abandono.

“Isso é muita falta de respeito com a população. A praça estava funcionando normalmente, eles fecharam e abandonaram”, desabafou o morador João Carlos, de 42 anos.

Procurada, a prefeitura ainda não esclareceu sobre o atraso na conclusão das obras.

< Acusados de planejar roubos na BR-101 são mortos em SG Engavetamento complica trânsito na RJ-104, em Niterói <