Logo Enfoco


    Cidades

    Praia da Barra de Maricá facilitará acesso para cadeirantes

    Publicado 05/02/2021 às 14:40 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo funcionários, a escadaria ficará pronta até a próxima terça-feira (9). Foto: Karina Cruz

    Os cadeirantes que frequentam a Praia da Barra de Maricá, terão acesso facilitado para a areia. Antes, o acesso era feito por um caminho precário e, agora, será realizado por uma rampa projetada para dar mais segurança aos frequentadores. 

    A construção também conta com uma escada projetada por equipes da prefeitura. Segundo funcionários da autarquia Serviços de Obras de Maricá (SOMAR), a primeira parte da obra, que é a construção da escada, será concluída na próxima terça-feira (9). 

    Após a entrega da primeira parte, as equipes vão construir uma rampa, que contará com uma esteira que chegará até a água do mar, para os cadeirantes. A rampa deve ficar pronta até o meado deste mês, segundo a equipe da Somar. 

    Quem comemorou e acompanhou todo o trabalho de perto, na manhã desta sexta-feira (5), foi o morador Anderson Santos, de 46 anos. 

    “O acesso por essas escadas vai facilitar muita coisa, porque antes nós tínhamos que descer em meio às pedras, correndo risco de se machucar”, disse. 

    Eliane Borges, de 39 anos, moradora de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, tem uma casa próximo à praia da Barra. Ela, que tem costume de passar o final de semana no imóvel com o marido e a filha, contou que diversas vezes teve que se aventurar para poder ter acesso à areia da praia. 

    “Todas as vezes que a gente vem à praia, tem que passar por essas pedras. Uma vez tentei passar por uma ladeirinha e acabei caindo”, contou. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói vai multar quem se recusar a tomar vacina contra Covid-19

    Próximo artigo
    >

    Niterói abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos

    Relacionados em Cidades