Cidades

Praias da Zona Sul de Niterói amanhecem poluídas

Imagem ilustrativa da imagem Praias da Zona Sul de Niterói amanhecem poluídas
Praia de São Francisco na manhã desta quinta-feira (1º). Foto: Lucas Benevides

As praias de São Francisco e Charitas, na Zona Sul de Niterói, amanheceram com marcas de poluição nesta quinta-feira (1º). Garrafas de plástico, sapatos, latas de margarina, além de outros objetos puderam ser observados pelos pedestres que passavam pela orla durante exercícios físicos.

“Acredito que seja lixo vindo do mar. As pessoas precisam ter um pouco de consciência. Já vi diversas pessoas jogando objetos na água, o que acaba causando isso tudo”, disse o professor de educação física Marcos Lima.

Próximo ao túnel que liga a Região Oceânica ao bairro de Charitas, um mar de sujeira podia ser visto, nesta manhã, próximo a uma base de policiais militares do Batalhão de Niterói (12° BPM).

Funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) estiveram no local e realizaram a coleta na praia durante a manhã. Questionada a respeito da sujeira nas praias da cidade, a Prefeitura de Niterói ainda não respondeu.

Logo Enfoco

Alan Emiliano

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Três detidos e 90 pés de maconha apreendidos em Itaipuaçu Auxílio Emergencial: trabalhador saberá se tem direito nesta sexta <