Cidades

Praticante de voo livre morre ao cair no Costão de Itacoatiara

Segundo os bombeiros, a vítima eraexperiente na pratica do salto.Imagens: Flávia Eyer Martins

Um homem morreu ao cair de speedflyer no Costão de Itacoatiara na manhã desta segunda-feira (22) no Costão de Itacoatiara, segundo o Corpo de Bombeiros.

Segundo o 4º Grupamento Marítimo, que monitora a área, os resgates tiveram início por volta das 10h.

O atleta teria saltado, mas durante uma manobra acabou se chocando e rolando de costas pelas pedras. Após o resgate a vítima foi levada para a praia, mas já estava sem vida.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi utilizado nas buscas e levou a vítima para a areia.

Gabriel já praticava o esporte na região. Foto: Rede Social

De acordo com o instrutor de voo livre Pepê, a modalidade praticada pela vítima era speedflyer, uma variação do parapente.

"Esse equipamento é um pouco menor e alcança mais velocidade no voo" explicou. "O vento hoje era lateral, dificultando a decolagem."

Já o piloto de parapente, Leandro Macedo, de 43 anos, praticante do esporte há cinco, explicou as diferenças entre o uso do parapente e e speedflyer:

"No speedflyer o voo é muito mais rápido com manobras radicais. No parapente é possível ficar mais tempo no ar e pode ser feito até para passeios com paraquedas reserva".

< Governo anuncia segundo contingenciamento do ano Sob pressão dos caminhoneiros, nova tabela do frete pode ser suspensa <