Cidades

Pré-matrículas abertas para escolas estaduais do Rio

São mais de mil unidades de ensino estaduais com oportunidades disponíveis. Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) abriu, nesta sexta-feira (4), o período de pré-matrículas para escolas da rede pública. São mais de mil unidades de ensino estaduais com oportunidades disponíveis. As inscrições devem ser feitas pelo site Matrícula Fácil

A Seeduc reforça que a 1ª fase da pré-matrícula não acontece por ordem de inscrição. Os estudantes são alocados obedecendo aos seguintes critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, nesta ordem: preferência à pessoa com deficiência; preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos; permanência na Rede Pública de Ensino; proximidade da residência; em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo. 

No site Matrícula Fácil, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. 

No dia 30 de dezembro, o resultado da alocação será divulgado no site Matrícula Fácil. Na página, o responsável - ou o aluno maior de 18 anos - poderá verificar o dia e o horário agendados para que compareça à escola e realize a confirmação da matrícula, no período de 4 a 14 de janeiro de 2021. 

A matrícula informatizada conta com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj). 

Matrículas especiais 

Para o ano letivo de 2021, a Seeduc prevê uma matrícula especial para que os estudantes de terminalidade do Ensino Médio possam aprofundar o conteúdo do último ano, caso desejem. O calendário para essas matrículas especiais está sendo elaborado pela pasta e será divulgado em separado. 

SERVIÇO 

Pré-matrícula 

Período de pré-matrículas pela internet: de 4 a 22 de dezembro 

Resultado da alocação: 30 de dezembro (divulgação no site

Confirmação da pré-matrícula: de 04 a 14 de janeiro de 2021 (em dia e horário informados no site

< Polícia atua contra quadrilha que furta petróleo no Rio Covid-19: estado inicia testagem agendada por aplicativo <