Cidades

Prédio em chamas assusta moradores em Icaraí

Três andares foram atingidos. Foto: Pedro Conforte

Um prédio em chamas assustou moradores do bairro Icaraí, na Zona Sul da cidade de Niterói, na manhã deste sábado (7). De acordo com testemunhas, as chamadas começaram pouco depois de 8h30. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Niterói foram acionados às 8h43 para o prédio, que fica na Rua General Pereira da Silva, esquina com a Rua Coronel Moreira César. Os agentes precisaram interditar um apartamento para combate das chamas.

"Eu estava vendo televisão e vi o pessoal gritando, 'fogo, fogo, fogo' no 13° andar. Eu moro no 11º, troquei de roupa e desci correndo, sai sem nada. Moro aqui desde os meus oito anos e nunca vi um incêndio assim, foi desesperador", disse o morador Cássio Noronha, de 57 anos.

Ainda de acordo com testemunhas, uma senhora, moradora do 13° andar, precisou ser resgatada após passar mal.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que esteve no local e interditou três apartamentos preventivamente. Um foi totalmente atingido. Os elevadores e a energia elétrica foram desligados e síndico já foi orientado.

Até às 11h50, os bombeiros ainda estavam no local realizando o rescaldo.

Uma nova vistoria foi marcada pela Defesa Civil para este domingo (8), para avaliação da condição estrutural pós incêndio.

Apartamento em Icaraí precisou ser interditado pelos bombeiros. Vídeo: via grupo Plantão Enfoco

Atualizada às 11h51.

< Carro em chamas bloqueia rua no Fonseca Casal é preso na Zona Sul de Niterói <