Cidades

Prefeitura de Maricá lança nova plataforma de serviços ao cidadão

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Maricá lança nova plataforma de serviços ao cidadão
O portal tem todo o detalhamento e orientações, além de endereços, telefones e horários de atendimento oferecidos pelos diversos órgãos municipais. Foto: Evelen Gouvêa/Ascom Maricá

A Prefeitura de Maricá lançou nesta terça-feira (21) um portal para consultas online sobre cerca de 350 serviços públicos municipais disponíveis para o cidadão.  O portal tem todo o detalhamento e orientações, além de endereços, telefones e horários de atendimento oferecidos pelos diversos órgãos municipais. Os dados são disponibilizados de forma simplificada e ágil para facilitar o acesso pela internet.

O cidadão poderá obter informações sobre as unidades na rede municipal de saúde, a documentação de imóveis, impostos, taxas, tributos, certidões, alvarás, licenças, horários dos ônibus Tarifa Zero (Vermelhinhos) e dos atendimentos nos órgãos, além de resgate de animais, entre diversos outros itens. Também foi criado o canal de ouvidoria “Fale Conosco” que permitirá ao usuário expressar a sua opinião para a melhoria dos serviços.

Página garante mais transparência

Para Daiana Cardoso, coordenadora geral de Transparência de Maricá, pasta vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Fazenda, o portal permite o controle social, a transparência e melhoria contínua dos processos de trabalho e dos serviços prestados.

“Todos saem ganhando com o Portal de Serviços: cidadãos, prefeitura e os servidores, visto que aumenta a visibilidade interna e externa do nosso desempenho”, declarou Daiana.

A criação da página, resultado da política municipal de transparência, atende a uma exigência da lei de proteção e defesa do usuário.

< Aos 54 anos, atriz Paula Burlamaqui abre o jogo sobre gravidez: "acho que não vai rolar ser mãe" Câmara aprova proposta orçamentária para 2022 <