Cidades

Prefeitura de Maricá suspende vacinação em adolescentes

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Maricá suspende vacinação em adolescentes
|  Foto: Foto: Anselmo Mourão/Ascom Maricá
A vacinação com a primeira dose para o grupo foi concluída na terça-feira (14). Foto: Anselmo Mourão/Ascom Maricá

Após a nota técnica divulgada nesta quarta-feira (15) pelo Ministério da Saúde, Maricá suspendeu a repescagem da vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, que aconteceria nesta sexta-feira (17). 

O município informou que aguarda novas informações para prosseguir com a vacinação e que o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) solicitou imediato posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a questão.

A prefeitura disse ainda que concluiu na última terça-feira (14) a vacinação com a primeira dose aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos, e segue aguardando o posicionamento da Anvisa para aplicar a segunda dose neste grupo.

Idosos

Já os idosos que foram imunizados com duas doses ou dose única, devem ficar atentos. O município iniciou nesta quarta-feira (15) a aplicação da dose de reforço em pessoas com 95 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há seis meses ou mais.

De acordo com a administração municipal, os idosos acamados podem receber a vacina em casa, basta entrar em contato com a unidade de referência para agendar o atendimento.

A prefeitura destaca que a dose de reforço também estará disponível para as pessoas que tenham algum tipo de deficiência imunológica (imunossuprimidos) de qualquer idade, que tenham concluído o esquema vacinal com duas doses há 28 dias ou mais.

Para esse grupo é necessário apresentar comprovantes da primeira e segunda dose, documento com foto, CPF e laudo médico atualizado comprovando a condição em um dos seis polos de vacinação da cidade.

Dados

De acordo com o último boletim com dados sobre a Covid-19 divulgado nesta quarta -feira (14), Maricá registra 491
óbitos por Covid-19 e tem mais de 18 mil casos confirmados.

Segundo dados da prefeitura, no período de 8 a 14 de setembro, compreendendo os hospitais Conde Modesto Leal e Dr. Ernesto Che Guevara, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, foi de 28,27%, sendo 24,21% de pacientes de outros municípios.

< Por conta de fraudes, PIX pode ter limite de R$ 500 por mês Exposição valoriza os trabalhos em cerâmica feitos por artistas de Itaboraí <