Suporte
Prefeitura monta posto de atendimento para mulheres na Sapucaí
Panfletos e revistas da campanha serão distribuídos
A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher preparou um posto de atendimento para mulheres vítimas de assédio ou violência na Marquês de Sapucaí. A base ficará instalada no setor 11 e terá consultas com psicóloga e advogada especializada em enfrentamento à violência contra mulher.
Além do atendimento, a prefeitura preparou revistas e panfletos com material de divulgação da campanha, chamada de Roteiro dos Desfiles, e será distribuída para cerca de 200 mil pessoas em todo o Sambódromo.
"É preciso falar sobre o assunto sempre e em vários lugares. A violência contra a mulher não tem hora, local ou pessoa específica. E na maior festa a céu aberto do mundo, espalhamos ao máximo nosso raio de ação para atingirmos o maior número de foliões possível", explicou a secretário da Mulher, Joyce Trindade.
Haverá também uma campanha de conscientização sobre a violência contra a mulher com adesivação do QRCode do site com informações sobre tema. Os adesivos estarão nos banheiros públicos da passarela.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!