Mudanças

Presidente da Liesa diz que apuração será em outro local em 2024

Perlingeiro anuncia mais novidades para marcar 40 anos da Liga

Presidente promete mudanças para 2024
Presidente promete mudanças para 2024 |  Foto: Divulgação/Liesa
  

Já nos embalos das comemorações de 40 anos da criação da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), o presidente Jorge Perlingeiro prometeu que, no próximo ano, haverá grandes mudanças na estrutura do Carnaval. As informações são do portal “Carnavalesco”. Entre elas, o local de apuração das notas das escolas que, tradicionalmente, acontece Praça da Apoteose, passará a ser na Cidade do Samba, na Gamboa. 

"Algumas mudanças, como essa da apuração, já vinham sendo pensadas há, no mínimo, uns dois anos e não podem mais ser postergadas, pois tudo culminará na grande festa dos 40 anos da Liesa. A grande campeã será consagrada em uma Cidade do Samba melhorada, revigorada, que recebe melhor as pessoas e os amantes da festa, com direito à volta olímpica carregando o troféu e uma bateria já preparada para executar o samba da vencedora", afirmou o presidente.

Ele ainda ressaltou que não houve nenhum avanço nesta edição da festa e que agora terá mais tempo para se organizar, já que o desejo é que a Liga realize um Carnaval à altura da grande marca de quatro décadas da entidade.

"A partir deste ano, já contamos com a nova iluminação cênica, nova concentração. Agora, temos 12 meses para nos prepararmos e não nove como foi do ano passado pra cá. Agora tem tudo para dar certo. Além disso, vamos editar um livro, rememorando todos que passaram e deixaram seu legado, desde a época do Castor (de Andrade) até a minha, que é a última à frente da Liga", disse Perlingeiro.

Ainda para o ano que vem, Perlingeiro comentou que vem pensando em uma abertura especial para a entrada de cada agremiação das escolas na Avenida. Já para fora da Sapucaí, a Liga pensa em fazer um megashow em uma grande casa noturna, que ainda não foi escolhida, para comemoração do 40º aniversário da entidade.

< Rapaz desaparecido em SG pode ter sido morto em comunidade do Rio Anvisa suspende venda de camisinhas após falha em teste <