Cidades

Previsão de chuva com estágio de atenção em Niterói e região

Imagem ilustrativa da imagem Previsão de chuva com estágio de atenção em Niterói e região
|  Foto: Foto: Karina Cruz
O fim de semana em Niterói e São Gonçalo deve ser de pancadas de chuvas isoladas ao longo das tarde. Foto: Karina Cruz

A previsão do tempo é de pancadas de chuva até domingo (19) em Niterói, São Gonçalo e Maricá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além disso, devido às fortes chuvas registradas na última sexta-feira (17), a Defesa Civil dos municípios emitiram estágio de alerta e atenção para este fim de semana.

O fim de semana em Niterói e São Gonçalo deve ser de pancadas de chuvas isoladas ao longo das tardes, com temperaturas máxima de 25ºC e mínima entre 19ºC e 21ºC.

De acordo com a Prefeitura de Niterói o município segue em estágio de atenção e equipes estão nas ruas trabalhando para diminuir os impactos do mau tempo nos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, nesta sexta (17) o município registrou apenas uma ocorrência de desabamento de imóvel, sem vítimas.

Já em São Gonçalo a prefeitura informa que a cidade segue em estágio de alerta. Durante esta sexta (17) e a madrugada deste sábado (18) a Defesa Civil registrou alagamentos nas vias públicas e queda de galhos na rede de alta tensão nos bairros Pacheco, Vista Alegre, Apollo III e Boassu, região mais afetada pelas chuvas no município, nesta sexta-feira (17). No entanto, não houve registro de desalojados e desabrigados.

Em caso de emergência, moradores de Niterói podem ligar para os telefones 199 ou 2620-0199. Enquanto residentes de São Gonçalo podem entrar e contato através do 199.

Maricá

A Defesa Civil de Maricá informa que atuou em 12 ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram diversos pontos da cidade na noite de sexta-feira (17). Foram registrados alagamentos em seis bairros: Silvado, Condado, Ubatiba, Caju, Araçatiba e Inoã. Houve ainda um princípio de transbordamento de rio no Parque da Cidade. As equipes da Defesa Civil vistoriaram as áreas e acionaram as equipes de conservação e limpeza.

De acordo ainda com a Defesa Civil a previsão do tempo para este sábado (18) é de céu nublado com possibilidade de chuva fraca, ocasionalmente moderada, ao longo do período. Os ventos estarão com intensidade fraca a moderada e a temperatura mínima prevista é de 20°C e máxima de 29°C em Maricá. Assim como no domingo (19), em que segundo o Inmet as temperaturas mínimas serão de 19ºC e máxima de 25ºC.

A Defesa Civil de Maricá informa ainda que permanecem de prontidão 24 horas no centro operacional e podem ser acionadas pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo celular 97000-5782.

< Ronaldo Fenômeno compra Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Tenho muito a retribuir” Sonho adiado? Jorge Jesus rejeita oferta do Flamengo, diz jornal <