Cidades
PRF desmente radares nos acessos à Ponte
As placas de sinalização de velocidade em alguns acessos à Ponte Rio-Niterói têm confundido motoristas que acreditam ter radar de 60 km/h no local. No último fim de semana (15 e 16), internautas publicaram que novos radares haviam sido instalados na rodovia e que os motoristas deveriam ficar atentos, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmentiu a publicação.
De acordo com a PRF, não existe nenhum radar de 60 km/h na Ponte e em nenhum de seus acessos. O inspetor José Hélio explicou que existem câmeras de monitoramento no sentido Rio de Janeiro logo na entrada da Ponte.
“Existe uma placa de 60 km/h na subida e, em seguida, justamente na altura da delegacia da PRF, há outra sinalização de 80 km/h, mas aquele trecho não conta com radar. A legislação nem permite que a gente faça operação com radar em locais onde ocorre variação de velocidade”, afirmou.
Ainda segundo a PRF, existem quatro radares no sentido Rio de Janeiro e quatro no sentido Niterói. Quem segue para o Rio encontra fiscalização depois do pedágio, na descida do vão central, na grande reta e na reta do cais. Já no sentido Niterói, os radares estão na reta do cais, na grande curva, na descida do vão central e na chegada do pedágio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!